Produtividade
O tempo gasto na procura de documentos em arquivos físicos ou bibliotecas é eliminado. Cabe ao usuário apenas o que importa: a análise crítica e a tomada de decisões.
Colaboração
Capacidade de compartilhar documentos rapidamente, visualizar e editar dados facilmente.
Workflow
Elimina-se o desperdício de tempo decorrente da troca de documentos entre os envolvidos no processo, as tarefas são mapeadas e gerenciadas, o trabalho repetitivo é automatizado e a carga de trabalho é melhor distribuída, garante-se a integridade das ações e maior eficiência.
Acessibilidade
Não há comparação entre o armazenamento de documentos em gabinetes e o armazenamento digital. Com as ferramentas de pesquisa é possível acessar qualquer arquivo (atual ou antigo) em segundos.
Disponibilidade
Acessando os documentos de sua empresa de forma segura através da Internet, já não seria necessário arrastar pilhas de papel. É possível visualizar documentos simultaneamente e acessar dados mesmo fora do escritório.
Segurança
O acesso aos conteúdos pode ser restringido pela criação de diversos perfis de usuário.
Sustentabilidade
Papel, tinta, resíduos, manutenção de equipamentos, espaço físico de armazenamento. Os conteúdos digitais reduzem significativamente os custos e são ecologicamente muito mais viáveis.
Otimização do Tempo
Não haverá desperdício de tempo buscando, armazenando ou organizando documentos.